
Javier Bardem antes, durante e depois do grande O. , (I.C.)
publicado por vmal
Uma queca ao por do sol, debaixo do mais famoso touro de Espanha, o da marca Osborne. Esse touro que povoa a geografia espanhola e que ja ninguém recorda que é uma manobra publicitaria tao bem sucedida que se tornou um símbolo nacional, foi o palco da primeira queca cinematográfica entre o Javier Bardem e a Penélope Cruz (a segunda deverá surgir no projecto espanhol de Woody Allen). Esses dois actores - fabuloso ele, medíocre ela - que hoje se passeiam pelas passadeiras vermelhas de tudo quanto é cerimónia, também tiveram os seus inícios completamente isentos de glamour, estilistas e namorados famosos. Pelas mãos de Bigas Luna, Javier “El chorizo” Bardem e Penélope “La hija de puta” Cruz protagonizaram “Jamón, Jamón” (1992), uma historia típica do cinema espanhol dos anos 90 com sexo à fartazana, diálogos kitch e argumentos pobres. No fundo e citando Cervantes, trata-se de um filme de cuyo nombre no quiero acordarme.
Comentários (0)


FantasPorto 2008
publicado por vmal
Blá, blá, blá, é o FantasPorto 2008 e abriu com o vencedor dos Oscar deste ano! Grande pontaria!
Fantasporto 2008 spot for tv and movie theaters from j. dorminsky on Vimeo.
Comentários (0)


Oscars - Os vencedores são...
publicado por vmal
Terminou a 80ª cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados do mundo do cinema e com ela surgiram muitas confirmações e uma ou outra supresa.
No entanto tenho a apontar que, apesar de Jon Stewart ter estado muito bem como mestre de cerimónias, a deste ano soube-me a pouco. Poucos momentos de humos, consequência sem dúvida da greve dos argumentistas que se arrastou por largos meses e que acabou mesmo por abalar os Golden Globes. Mas dizia eu, poucos momentos de humor que apesar de bons, não trouxeram o brilho de outros anos.
Esta cerimónia foi um hino ao revivalismo com muitos momentops de nostalgia. Mas nada de novo. Nem a entrega do Oscar por soldados no Iraque, nem a «abelhinha», a.k.a. Seinfeld, safaram uma gala
...Ler post completo
Comentários (0)


Tomem lá os Prémios Goya 2007
publicado por vmal
E pronto, os espanhóis (neste caso uma «espanholesa») descobriram-me o blog e já se põem com exigêncoas!
«Ah e tal então e os Goya?!»
«Os Goya?!» digo eu, «SIM, OS GOYA» diz ela, e eu tudo bem, porque ela tem força!
Assim sendo, e até porque o Carlos do Carmo até ganhou o prémio para melhor canção original, aqui têm os vencedores de «los premios» Goya 2007:
Vai em espanhol, mas eu traduzo à frente, para os que não percebem a língua daqueles-que-nós-temos-a-mania-que-nos-tratam-por-nuestros-hermanos-mas-que- não-querem-saber-de-nós-para-nada-a-não-ser-para-comprar-terras-no-alentejo-e- que-não-percebem-quando-lhes-pedimos-um-copo-de-água! Livra...!
Mejor Película (Melhor Filme)
La soledad
Mejor Director (Melhor Directo ou
...Ler post completo
Comentários (0)
