Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Terça-Feira, 20 de Novembro de 2007


Actos de Corrupção
publicado por vmal
 


Era suposto ter ido ver o filme «A Outra Margem». Repararam que escrevi «era suposto»? Pois é, devia ter visto mas não vi, porque de ummomento para o outro, o filme ficou reduzido a apenas 5 salas em TODO O PAÍS: 1 em Vila Nova de Gaia, 1 em Tavira, 1 no Porto e 2 em Lisboa!


Tomando por exemplo o CC Vasco da Gama, onde costumo ir ao cinema, «A Outra Margem» esteve em cartaz umas duas semanas, se não estou em erro. DUAS SEMANAS para um filme português, com argumento original e, tomem agora atenção ao que vou escrever, PREMIADO NO FESTIVAL DE CINEMA DE MONTREAL!!! Sim, recebeu prémios no estrangeiro, e nós aqui em Portugal o que fazemos?! Retiramo-lo das salas maiores e mais acessíveis, e fica em cartaz numas MISERAS 5 salitas em todo o país.


Talvez a minha revolta não fosse tão grande, se do lado oposto a este disparate, não estivesse um outro ainda maior: «Corrupção». Estou a falar do filme, claro. Essa obra «prima» que ninguém quis assinar. Sabem quantas salas apresentam neste momento este filme?! 57! Cinquenta e sete salas têm em exibição um filme adaptado de um livro escrito por uma «ex» (?) alternadeira!


Não é caso para revolta?! Põem o filme em 57 salas, fazem a publicidade e acções de marketing da forma que fizeram, e depois vêm para a TV dizer com ar de surpresa, que não estavam à espera deste sucesso, nem de suprar o record de bilheteira! Que coincidência o filme chamar-se corrupção!


É assim que nós andamos meus amigos! Quem quiser ganhar dinheiro com o cinema em Portugal, basta ir às putas!